Mensagem do 3º Ano do Ensino Médio 201408.09.16
Bia: É de fundamental importância eternizar quem fez parte a nossa história. Hoje viemos aqui para externizar nosso sentimentos de saudade e de gratidão. Alguns estão desde o começo, outros se juntaram ao longo do caminho. A jornada até aqui foi longa, mas valeu a pena. A tia Elieuda, Divinha, Beth e Edvâne nos introduziram no mundo da leitura e escrita e foram essenciais para formar a base que temos hoje. Uma educação infantil onde vínculos começaram a se formar e amizades foram feitas. Logo após, veio o fundamental 1. As tias Tassiane e Ronalda tinham que dar duro pra nos colocar nos eixos. Uma fase marcada pelos momentos de recreação, os encantos das feiras de arte e pelas idas à chácara da Adinha no dia das crianças. O tempo foi passando e nos deparamos com o ensino fundamental 2. Literalmente, subimos degraus. Não havia nada mais emocionante do que estudar no andar de cima. Finalmente, era nossa vez de sermos os “grandes”, como carinhosamente chamávamos os alunos das salas mais avançadas. Essa foi uma fase cheia de mudanças, mas a tia Adriana, tia Cirlândia e Fatinha, nos ajudaram a passar por tudo. Foram quatro anos marcados por evoluções não só de conteúdo, mas nas nossas vidas. Passamos por problemas, alegrias, tristezas, decepções e toda aquela mudança complicada da adolescência. Assim, nosso laços aumentaram. Passamos a ver, mais intensamente, uma segunda família nos nossos colegas. Nossa convivência diária era marcada por uma cumplicidade sem tamanho. Uma família, família Eixon. Foram quatro anos de grande importância para chegarmos a reta final: o ensino médio. O Hugo e a Lili nos receberam de um jeito especial. Abraçaram as diferenças existentes e nos ajudaram a processar essas mudanças que ocorriam. Foram três anos cheios de cálculos, fórmulas, redações, muitos, mas muitos simulados e uma cumplicidade sem tamanho.
Edy: Uma turma que será lembrada não só pelos resultados, mas por um sentimento que nos liga de uma forma diferente. Apesar de tudo, no final, continuamos unidos e cheios de lembranças que nos explicam o porquê de um sentimento tão forte. Nos tornamos amigos não só dentro da escola, mas principalmente fora dela. Um ajudando outro, desde os grupos de estudo, que nunca davam certo, porque a gente tinha assunto demais, ao apoio quando o outro precisou. Tenho certeza que anos podem se passar e nunca vamos esquecer da nossa viagem ao Castanhão, da bonequinha de pano, de Iparana, dos churrascos na casa da piscina. Hoje, saímos, mas sem dizer adeus. Temos a certeza de que nossa ligação e a nossa amizade não acabam aqui. Queríamos agradecer ao Colégio Nossa Senhora do Rosário, que nos ensinou mais que matemática, português, e espanhol. Nos ensinou lições de vida e foi essencial na nossa formação. Agradecer aos nossos pais que nos proporcionaram fazer parte desse colégio. Ao nosso eterno tio Gustavo, que foi muito mais que um diretor, sempre nos vendo como família. E, como sempre, ao lado de um grande homem existe uma grande mulher, agradecer também a tia Aninha, que sempre nos motivou a nunca desistir e estar sempre de cabeça erguida. Agradecer também aos melhores professores do mundo: Veridiano, Ney, Zé Uilsson, Elivande, Ivonildo, Felipe, Neto, Diogo, Tia Lucinha, Tia Sônia, Tia Andreia, Tia Susane, Luizinho, Fábio, Karlusca, Kilvia, Mariana, Débora, Nara, Diego, Vanessa, Anderson, Zuca e Rosana que fizeram o possível e o impossível para nos oferecer o melhor ensino. Muito obrigada a Tia Giselda e a Nayara que sempre nos ajudaram a cuidar do nosso psicológico. Obrigada, de todo coração, aos funcionários Dora, Andreia, Cleide, Deuzelina, Luzia, Ana Cristina, Ana Érica, Mazé e Maciel que sempre zelaram pelo nosso colégio. Nossa gratidão também a Ana Chaves, Liduina, Ana Maria, Rivelino, Goreth, Raquel, Jéssica e Irmãzinha, que foram uma equipe tão completa. Ao Seu Jesus, Antônio Airton e Paulo Sérgio que sempre nos protegeram. Obrigada Régia e Samara por cuidar tão bem dos nossos lancinhos. Sem esquecer do Seu Madruga, que hoje em dia meio que já faz parte do colégio e sempre adoçou nossos finais de aula. Agradecer também a duas pessoas que foram essenciais na nossa caminhada até aqui: Hugo e Lili, vocês foram muito mais que coordenadores, foram nossos amigos e estiveram com a gente nos altos e baixos e nos erros e acertos. Sem vocês o nosso ensino não seria o mesmo. Agradecemos a Deus, que nos concedeu a oportunidade de estudar no melhor colégio da cidade e nos deu mais que colegas, nos deu amigos, que levaremos para vida inteira.
Elias: A Isabella, Guilherme, Pimenta, Marcos, Adna, Clarisce, Karol, Máyra, Iasmim, Isaac, Paulinho, Clarissa, Lucas, Ivana e tantos outros que fizeram parte da nossa história. Agradecer, por fim, aqueles que nos suportaram diariamente, que entenderam nossas dúvidas, que nos ajudaram no conteúdo, que atrapalharam a aula conversando, que quebraram o trinco da porta no primeiro ano, que estiveram com a gente nas feiras de ciências e na vida. Ao nosso dia-a-dia protagonizado por Bia Sampaio, Bia Carvalho, Bianca, Kaenna, Larissa, Elias, Marcella, Maryanna, Edymylla, Gisely, Nara, Victória, Letícia, Sabrina, Leon, Otávio, Hermano, Júnior, Victor Lucas, Caio, Marielly, Samuel e Breno que se despedem da escola com a certeza de que os bons momentos ficam sempre guardados e que só sentimos saudades do que foi bom.
Aqui rimos, brincamos, aprendemos, nos reerguemos e rimos de novo. Hoje, nossos momentos de desunião, são substituídos por um sentimento que nos liga de uma forma incrível: a amizade. Que Deus nos mantenha sempre ligados e que só fortaleça nosso vínculos e que o Colégio Nossa Senhora do Rosário continue marcando a vida as pessoas ao longo dos anos. Somos muito felizes em dizer que fazemos parte da nação CNSR e que viveríamos tudo outra vez.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.